Realizei no mês passado um trekking na bela região de Campo Magro à 50 km de Curitiba, peguei 3 ônibus até chegar em Bateias, a região é cortada pela estrada do Cerne, que a muitos anos atrás era a principal ligação do Paraná com Sudeste e Centro-oeste do País. Algumas montanhas se destacam como o Morro do Palha com 1.190m de altura que é o mais alto da Região da Serra da Endoença.
Iniciei o Trekking por volta do meio dia, o sol não estava muito forte o que facilitou o trajeto de 8km, utilizei pela primeira vez o meu bastão de caminhada da Kailash, e entendi então na prática como o seu sistema de amortecimento de impacto pode poupar os nossos tendões e articulações do atrito constante de um terreno irregular, a calça da Solo Structor também facilitou a movimentação pois possui um corte próprio para caminhadas.
Depois de cerca de 50 minutos de caminhada, comecei a sentir meus dedos do pé doendo e fiquei na dúvida se era porque a bota da Columbia, Laman Peaks ainda não estava amaciada, ou se eu não estava com a meia adequada, posteriormente descobri que era as duas coisas.
Cheguei à Luz da Floresta depois de uma hora e meia de caminhada, com um peso de aproximadamente 20kg nas costas em minha mochila Deuter Futura Vario 40 + 10. Também foi a primeira vez que usei e me surpreendi, pois eu estava esperando algumas dores nas costas, mas o sistema de distribuição de peso da Deuter realmente funciona.
Comecei a montar o acampamento e me bati um pouco no começo, pois eu nunca havia armado a minha Nepal da Azteq, mas logo entendi o esquema simples, organizei o interior colocando o isolante térmico (Essencial em dias de frio ou locai úmidos) ele fica entre o chão e o saco de dormir e finalmente abri o saco Orbit 0 da Deuter em formato sarcófago, eu estava ansioso para descobrir se não iria passar frio à noite rs.
Eu, o Di Paula e o Blue Sky, fizemos um ataque a montanha para ver o pôr do Sol que estava sensacional, no caminho, muitos galhos e espinhos, ainda bem que eu estava com o Anorak Storm da Trilhas e rumos que praticamente deslizou no meio do mato facilitando o percurso.
À noite o frio chegou a 0 graus e a fogueira ficou acesa durante boa parte da madrugada, mas não fez muito efeito dentro barraca, ainda bem pois pude testar a eficiência do Orbit 0 que não deixou a desejar, usei somente uma segunda pele Thermo Skin e não passei frio. Ao chegar da manhã tive uma nova experiência, vestir a roupa dentro do saco de dormir rs, ainda bem que estou em dia com meu alongamento, pois foi preciso um certo grau de malabarismo para realizar a "operação" Eu é que não iria abrir o saco e liberar o calor para me trocar no frio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário