domingo, 19 de junho de 2011

Documentação

Neste post vou abordar qual a documentação necessária para realizar este roteiro, o que estarei levando, o que terei que providenciar em cada país, custos aproximados e como fazer.

Devido a um acordo internacional, pessoas com origem da América do Sul, não precisam apresentar passaporte  para entrarem nos países que passarei, basta ter um documento de identidade válido e em bom estado emitido pelos institutos de identificação das polícias civis dos estados brasileiros, qualquero outro documento, mesmo aqueles que são aceitos em território nacional como identidade, por exemplo ( Carteira de associações profissionais, de ministérios, inclusive militares, ou emitido pelos poderes Executivos, Legislativo ou judiciário da União ou dos estados que não os órgãos da polícia civil, NÃO são aceitos.

Em cada aduana ou "migraciones" será feito um documento chamado "permisso" que deverá ser apresentado junto com a identidade dentro de cada país se for solicitado, ao sair do território o "permisso" também precisará ser apresentado.

Resolvi fazer o passaporte mesmo não precisando, pois pretendo fazer outras viagens nos próximos anos para Europa, América do Norte, Ásia e Oceania... e nestes lugares o passaporte para nós Latino-americanos é obrigatório. 


Em alguns países (Áreas de risco), é exigido a carteira de vacinação Internacional, que pode ser adquirida em  aeroportos de todo o país a partir da carteira nacional e um cadastro prévio no Ministério da Sáude. A Bolívia e o Peru exigem a carteira de vacinação, além de ter que receber uma agulhada para Febre Amarela com pelo menos 15 dias de antecedência à viagem, por isso estará incluso na minha documentação.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário